quarta-feira, setembro 26, 2012

#FIDELIZACAO ON-LINE e VANTAGENS COMPETITIVAS

A internet é uma importante ferramenta que oferece uma serie de recursos de comunicação e interesses para poder desenvolver a vinculação de informações para a estratégia do marketing. Mas, para a empresa implementar o marketing na internet é necessário primeiramente saber qual é o seu publico alvo e depois dirigir corretamente as ações que possam buscar melhor a fidelização do cliente. Como exemplo, podemos citar o site das lojas americanas (www.americanas.com), que grava os produtos mais acessados pelo usuário e logo após envia e-mail Marketing com promoções de produtos da mesma categoria, facilitando assim que o usuário volte e acabe comprando um desses produtos.

VANTAGENS COMPETITIVAS: Nos dias atuais com a globalização é quase unanimidade mundial a importância de estar nos meios tecnológicos para a sobrevivência da empresas. Essa evolução do mercado trouxe a facilidade de importação e exportação, facilidade de entrega, e com que você tenha o mundo todo como seu consumidor.

Vamos citar algumas vantagens de se trabalhar em e-Commerce:

• Possibilidade de se comunicar com outras empresas, clientes e fornecedores;
• Maior controle do estoque;
• Reduzir gastos com ligações interurbanas;
• Registros mais precisos de encomendas;
• Possibilidade de acompanhar as necessidades

 Alem disso não é só o lojista que tem vantagens, o consumidor tambem tem algumas, como citadas abaixo:

• Poder visitar uma empresa 24h por dia e em qualquer dia da semana, na comodidade de sua casa, sem enfrentar filas, engarrafamentos etc;
• Informação sobre produtos, ficha do cliente em tempo real;
• Maior qualidade no processo, através de registro automatizados das operações;
• Reduz consideravelmente erros na entrada ou processamento dos dados obtidos, gerando um sistema que controla a integridade dos dados, dando maior confiabilidade às informações comerciais e gerências;
• Conhecer o cliente através de seu histórico de compras, sabendo assim seus desejos e suas necessidades. técnica, assistência técnica, ou seja, informações mais detalhadas sobre o produto;
• Não estar exposto a vendedores e a fatores emocionais, podendo pesquisar livremente

FONTE: HTTP://R-RIANELLI.BLOGSPOT.COM/ MARCADORES, TAGS, PALAVRAS-CHAVE: AV1 ; Marketing Digital; PORTFOLIO DIGITAL INDIVIDUAL, FIDELIZACAO ON-LINE, VANTAGENS COMPETITIVAS ELABORADO POR: Leonardo Freire 
Margareth Silveira

Nenhum comentário: