domingo, abril 08, 2012

MARKETING SOCIODIGITAL: CRECHE PEDRO RICHARD

A CRECHE Pedro Richard já possui diversas ferramentas de mídia social, como o Twitter, o Facebook e o Orkut, além de um blog no Wordpress que os alunos elaboraram em abril de 2012.

Para fazer o Marketing Digital dar certo, o bom uso de tais ferramentas é fundamental, a atualização de conteúdo tanto sobre a CRECHE quanto sobre questões interessantes que envolvam a área de Marketing Social é um atrativo para aumentar o número de “curtir” de uma Fanpage, por exemplo.
A criação de um blog também é uma ferramenta que permite bastante interação entre os interessados e a CRECHE Pedro Richard.

Para o desenvolvimento desta Campanha, tentamos abranger o maior número de
pessoas e outra forma de fazer isso seria através de um mailing list captado de sites e Fanpages do Facebook que têm como foco a caridade e ações sociais. Para que a Newsletter seja bem sucedida, esta captação deve ser feita com muito cuidado e esta ferramenta trará bons retornos, mas com um prazo mais longo.

A inserção da Campanha em blogs do gênero com uma boa pauta pode ser uma
estratégia bastante eficaz, atingindo um target mais apropriado e com um retorno mais rápido.

SUGESTAO:: Procurar as Empresas próximas ao local da CRECHE Pedro Richard e dar início a uma Campanha através de pedidos por e-mail aos Departamentos de Marketing destas Empresas, também.

As estratégias AINDA não estão em ação, pois o Grupo pede mais tempo para apresentar o retorno. Abaixo o e-mail marketing criado para envio às Empresas:
 
- A IMAGEM NAO CARREGOU!  DEVE SER REPOSTADA.


A seguir, a Pauta para envio aos seguintes blogs:

- http://www.filantropia.org/

- http://www.ceerj.org.br/ceerj/

- http://amigoespirita.ning.com/

- http://www.exercitodoacoes.org.br

- http://www.blogdoespiritismo.com.br/

- http://www.espiritismoparatodos.com/

- http://espiritismocomentado.blogspot.com.br/

SUGESTAO de Pauta

CRECHE que acolhe quase 190 crianças com risco social e pessoal no Rio de Janeiro, faz 81 anos em 2012 e busca apoio social da população e da sociedade em geral.

A CRECHE Pedro Richard, localizado na Praça Seca, Rio de Janeiro, acolhe, mantém e educa 170 crianças.
O Lar Pedro Richard, estrutura em anexo, possui um espaço para idosos.
Anexo 'a esta estrutura, existe uma Casa-Dia que funciona como Abrigo para Meninas de 4 a 12 anos.

No mês de seu aniversário de 81 anos, o Lar ainda não conta com apoio
suficiente e precisa da ajuda da sociedade e da população para continuar suas atividades assistenciais e o Berçário da Creche fechou por falta de Doações recentemente...

A Creche recebe diariamente 170 crianças de 3 anos e 11 meses  que são assistidas de acordo com a sua idade, recebendo 5 -cinco- refeições/dia ali, banho, higiene bucal e desenvolvem atividades pré-escolares e educacionais em geral, entrando pela manhã e saindo às 17h com assistência inteiramente gratuita.

O apoio diário do Lar à Comunidade do entorno, é essencial para que seus jovens pais e mães possam trabalhar, mantendo suas rendas familiares.

Esta Campanha visa atender a CRECHE Pedro Richard e pede sua ajuda, para que sua missão continue e seja renovada através dos anos pelo esforço dos seus idealizadores, a contribuição voluntária de alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza para poder continuar com esse serviço para nossa sociedade.

Outros tipos de donativos e contribuições podem
ser feitos entrando em contato pelo telefone (21) 2450-1262 ou pelo email
queroajudar@larpedrorichard.com.br  aos Cuidados da Profa.Lizete.


BOX de Serviço:

CRECHE Pedro Richard

Endereço: Rua Comandante Simeão, 200 – Jacarepaguá, Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2450-1262

Website: www.larpedrorichard.com.br

E-mail: contato@larpedrorichard.com.br


FIDELIZACAO - As empresas usam cada vez mais o canal digital para atingir o maior número de clientes potenciais e com menor gasto em publicidade, podendo segmentar a propaganda, criando uma identidade visual e interação direta com seu público, através dos seus sites, realizando compras on line (e-comerce), chat para atendimento ao cliente, e-mail marketing, dentre outras ferramentas com o objetivo de fidelizar e melhor atender o “cliente virtual”.


CAMPANHA SUSTENTAVEL - Tendo em vista no perfil de clientes envolvidos nesta ação Coca-Cola_Oi_Mobile, sendo jovem, aproveitando a febre mundial dos sites de relacionamento, como Facebook, Twitter e outros, criaria uma ferramenta online como um destes sites, para interação entre esses clientes, criando um programa de pontos, onde o cliente acumulava pontos, conforme o carregamento do “Refil da Felicidade”, ou até na compra de qualquer produto Coca-Cola, que viria com um código e o mesmo digitado neste site também acumularia pontos, que serviria para troca de produtos licenciados pela Coca-Cola.


MIX - Todas as categorias do MIX promocional são importantes para uma marca, sendo que todas precisam estar muito bem interligadas para que a campanha de marketing seja eficaz.

Propaganda: visa apresentar as características dos produtos oferecidos pela marca. Pela internet é possível atingir um maior número de clientes potenciais. EXEMPLO: ...

Promoção de Vendas: Ações para estimular a venda do produto. No Marketing Digital é importante estar ligado ao seu público alvo, com publicidades em sites do mesmo segmento, trazendo ao consumidor a oportunidade de aproximação e experimentação dos produtos. EXEMPLO: ...




Relações Públicas: no Marketing Digital a interação entre o cliente e a empresa é muito importante, criando o interesse dos clientes a comprarem os produtos e estar ligados à empresa. Para isso a empresa deve apresentar suas atualizações e disponibilizar ao seu público criando a comunicação. EXEMPLO: ...




Marketing Direto:É o contato direto entre empresa e cliente. Uma das ferramentas importantes para o Marketing Direto é o banco de dados de clientes, faz as empresas chegar ao seu público alvo e realizar campanhas direcionada, tendo um aproveitamento melhor nos resultados. EXEMPLO: ...




Venda Pessoal:a Venda Pessoal é muito importante para conceito de promoção, é uma atividade crítica da gerência de marketing. Com atendimento personalizado a empresa consegue agregar valor ao cliente. EXEMPLO: ...







FILME YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=Z9vOcJT-piQ&context=C4a5278dADvjVQa1PpcFOCNRgeTdO2zrxF_zLVJg43h3tzLMwXYcI=




CANAL YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/Ariene1908
FALTA ELABORAR MODELO DE NEWSLETTER E TEXTO PARA SMS

Texto para SMS: -Prezado Cliente Especial,
Convidamos para uma Visita 'a Creche Pedro Richard e participar de um lanche com a criançada trazendo algo comestivel. Sua ajuda é sempre bem vinda! Sorteio Ipad pin n#1923SS


MARCADORES, TAGS, PALAVRAS-CHAVE: NECESSITAMOS DE SUA AJUDA, CRECHE PEDRO RICHARD, AÇÃO CALL TO ACTION E-MARKETING, RECURSOS DE MARKETING ELETRÔNICO; Fidelização DE CLIENTES; Portfólio Individual Digital


ELABORADO POR:
POLIANA DIAS
CARLOS VIEGAS

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