sábado, março 31, 2012

MARKETING SOCIODIGITAL: CRECHE PEDRO RICHARD



FIDELIZAÇÃO
 
O Marketing Eletrônico facilita a troca de informações e a interação em tempo real entre Empresa e e-Consumidores. Para manter um relacionamento contínuo com esses Clientes, as Empresas podem realizar Ações de e-mail Marketing enviando em datas comemorativas, aniversários para demonstrar ao e-Cliente que o mesmo foi lembrado... Um Formulário via Fale Conosco e um FAQ no site da Empresa são formas ágeis e eficazes de oferecer respostas a dúvidas mais comuns e de minimizar atritos.







CAMPANHA SUSTENTÁVEL COCA-COLA VIA OI MOBILE 
  
  A Campanha para a Coca Cola via Oi Mobile será desenvolvida essencialmente via Internet, visto que se trata de um produto ligado a estesegmento. Ações de e-mail Marketing são procedentes. Divulgação em Redes Sociais é eficiente, já que a maioria dos usuários que utiliza serviços de Internet sem fio costumam acessar estas Redes diáriamente por, pelo menos, 1h/dia. A divulgação será realizada nos locais onde existem as Cabines, para aqueles consumidores que lá estiverem, serem informados, via SMS em um raio de 30 metros, quanto à existência desta tecnologia








MIX PROMOCIONAL


 TODAS as categorias são formas eficientes de comunicação via Internet:
 
1.      Marketing Direto- Com o Marketing direto consegue-se a personalização do cliente, as ações de marketing são inteiramente customizadas, podem ser usados vários de auxílios pela rede digital para essa customização como o e-CRM, que armazena todos os contatos dos e - Consumidores ou o próprio e-mail.
              Exemplo: O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing direto, ou seja,                  é especializada para o relacionamento online com clientes e prospects.
2.       Promoção de Vendas- toda a forma de promoções de vendas disponíveis, como criação de concursos e sorteios, junte e troque (muito comum em campanhas da Cola-cola), desconto temporário.
            Exemplo: Criação de um Pop-up referente a uma promoção criada.
3.      Propaganda- on-line é uma das utilizações na internet que tem atraído investimento das empresas devido ao seu importante papel para a construção de uma imagem de marca, a divulgação do site por propaganda pela internet é importante para atrair clientes.
     Exemplo: Web-site como forma de divulgação da marca.
4.      Venda Pessoal-A maioria das empresas tem vendedores, e muitas delas designam um papel-chave para a venda pessoal no mix de marketing.
Exemplo: Mala-direta
5.      Relações Públicas - Atua para divulgação da marca,podendo utilizar-se de todas as ferramentas disponíveis no Marketing Digital.
Exemplo: Criação de mensagens da empresa através do Facebook para compartilhamento das pessoas que se identificam com a marca.





MARKETING SOCIODIGITAL: CRECHE PEDRO RICHARD 



 www.facebook.com.br/larpedrorichard









 Twitter

http://twitter.com/#!/larpedrorichard




FONTE: http://www.larpedrorichard.com.br/instalacoes.html 


MODELO CANAL YOUTUBE:




ELABORADO POR:
Nathalia Lopes e Silva
Thiago Castro.

MODELO TWITTER:



CRECHE PEDRO RICHARD: http://lab-multimidia.blogspot.com.br/2012/04/campanha-de-pascoa-2012-alegria.html

Nenhum comentário: