domingo, outubro 30, 2011

ARAVIND EYE HOSPITAL: FRANCHISING


O vídeo mostra a Aravind Eye Care System que é uma instituição auto-sustentável de combate à cegueira fundada pelo cirurgião oftalmologista Govindappa Venkataswamy.


O diferencial desta instituição são os seus programas de alcance comunitário no qual são promovidos cirurgias e tratamentos oftalmológicos gratuitamente para o público pobre da Índia.



Suas especialidades clínicas são Retina e Vítreo, Catarata, Neuro Oftalmologia, Cuidados dos olhos das crianças, Oncologia Oculoplasty órbita, e Ocular, Glaucoma, Úvea, Córnea, Baixa Visão e Reabilitação Visual.

Além dos serviços oftalmológicos , a instituição reconheceu a necessidade de desenvolver recursos humanos - oftalmologistas, paramédicos, os gestores do cuidado do olho e pessoal de serviço de apoio com o fim de seus participantes levarem para casa os princípios para replicar o sucesso de Aravind em suas respectivas áreas.
O que o Dr. Venkataswamy nos mostra neste vídeo é que a cegueira não é o fim, e que podemos reverter este quadro tão difícil na vida de um ser humano através de programas de reabilitação da visão além de reforçar que o acesso à saúde é um direito de todos.




"Inteligência e capacidade não são suficientes. Deve haver também a alegria de fazer algo bonito. Estar de serviço a Deus e à humanidade significa ir muito além da sofisticação da melhor tecnologia, para a demonstração humilde de cortesia e compaixão para cada paciente."


- Dr.G.Venkataswamy



Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=3cjnNPua7Ag





ELABORADO POR:


ANA LUISA HYER FELIPE

Nenhum comentário: