quinta-feira, novembro 03, 2011

Análise Crítica de Site de E-Commerce: SARAIVA.COM.BR






Usabilidade: Verificamos que o website é auto-explicativo, fácil de encontrar os produtos, que inclusive estão separados por categorias e linhas. Pode ser filtrados também por valores crescentes ou decrescentes, isso ajuda ao pesquisar pelo produto ideal. Constatamos também que para adquirir qualquer produto do site, basta clicar no mesmo, que o proprio site direciona o usuário ao carrinho de compras, calculo do frete, quantidade do mesmo item que deseja levar, tempo de entrega e acompanhamento da compra.

Navegabilidade: é um site com imagens e textos mesclados, isso contribui para o carregamento das imagens com uma maior velocidade, fazendo com que o cliente não perca muito tempo para encontrar ou comprar o produto desejado.

Funcionalidade: O site é bastante funcional, pois apresenta a imagem real do item, que inclusive pode ser ampliada, características dos produtos, suporte via telefone com preço de fixo para fixo, para sanar dúvidas existentes e informações de prazo de entrega.

Segurança: Verificamos que o site possui 3 selos de segurança. São eles: Certsign, Selo Internet Segura Saraiva e Selo Verisign Saraiva.

Análise crítica do site: Verificamos que trata-se de um site com simples navegação, onde é possível que uma pessoa que tenha pouco conhecimento de internet consiga adquirir um produto, conhecer mais sobre o mesmo e até enviar um produto como presente. Trata-se de um site confiável, com 3 selos de garantia, com possibilidades de acompanhar o pedido e navegação facilitada por meio de imagens e textos. 

ELABORADO POR: Guilherme Nunes Ana Carolina Saleiro Ailton Soares

Nenhum comentário: