quinta-feira, novembro 03, 2011

Análise Crítica de Site de E-Commerce: Submarino

O site escolhido para análise foi o Submarino.















A empresa é uma das pioneiras no segmento de comércio eletrônico do Brasil, criada em 1999 e hoje, após fusão, é líder neste segmento. E é também uma loja virtual oficializada pela ABPD, juntamente IFPI.



Usabilidade
Com o designer limpo e agradável, o site dispõe dos mais variados tipos de produtos, desde automotivos até utilidades domésticas.



Navegabilidade
O Submarino está dividido em lojas. Você pode navegar pelas lojas utilizando o menu superior ou o menu esquerdo lojas.
Você também pode utilizar a Busca para encontrar o produto que pretende comprar. Após localizar o item que procura, clique sobre ele para obter mais detalhes.



Funcionalidade
Após localizar o item que procura e clicar em comprar, o produto será redirecionado para MEU CARRINHO, onde você obtém diversas informações sobre a compra: descrição, quantidade, opção para presente, remover Item, comprar depois, preço unitário e preço total.



Segurança








Os dados pessoais estão guardados com segurança. O selo Site Blindado fica visível somente se o site auditado estiver aprovado nos milhares de testes anti-hacker realizados todos os dias.



Análise crítica
Apesar de sua ótima usabilidade, navegabilidade, funcionalidade e segurança do site, a Empresa ainda peca na entrega do produto!
Não é difícil encontrar em sites, a exemplo de RECLAME AQUI, histórias de clientes insatisfeitos com a entrega do Submarino; como no caso da mulher comprou laptop, mas recebeu dois pacotes de macarrão instantâneo, ou então da cliente que esperou 50 dias por um HD comprado no site. Na maioria dos casos o Submarino entra em contado com o cliente e resolve o problema, porém o cliente fica com receoso em comprar novamente pelo site, com razão!

ELABORADO POR: Diogo Augusto
Romário

Nenhum comentário: