quinta-feira, novembro 03, 2011

Análise Crítica de Site de E-Commerce: Magazine Luiza






Loja Magazine Luiza

De uma pequena loja em Franca, interior de São Paulo, a uma rede do tamanho do nosso sonho. Essa é a trajetória de mais de 50 anos do Magazine Luiza, uma das empresas líderes no varejo nacional, com 613 lojas distribuídas em 16 Estados brasileiros, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
Essa história de sucesso começou em 16 de novembro de 1957, quando o casal Seu Pelegrino José Donato e Dona Luiza Trajano Donato adquiriram uma pequena loja de presentes chamada ‘A Cristaleira’. A partir dela, eles fundaram o Magazine Luiza, uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços que visam facilitar o acesso dos consumidores aos seus sonhos, como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.
Loja Magazine Luiza
Trilhar esse caminho com êxito só foi possível graças a uma das premissas do ‘jeito Luiza de ser’: colocar as pessoas sempre em primeiro lugar. No Magazine Luiza, o slogan “Vem ser feliz” é mais do que um posicionamento de marketing. Trata-se da expressão concisa do jeito de ser e de pensar da empresa, alicerçados em seus valores e sua cultura.
Os quase 24 mil colaboradores da companhia vivenciam, diariamente, esse pilar da alma da empresa, trabalhando felizes e estimulando os clientes a aceitarem o mesmo convite à alegria e à felicidade. Por razões como essa, o Magazine Luiza é eleito, há mais de 14 anos consecutivos, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Instituto Great Place to Work, e obteve reconhecimento internacional em atendimento ao cliente e em gestão de pessoas, por parte da Universidade de Harvard (EUA).
O estilo cordial e de respeito às pessoas, tradicional nas empresas familiares, e a excelência e profissionalismo, presentes nas grandes empresas, somam-se perfeitamente no Magazine Luiza, transmitindo aos clientes os benefícios de uma empresa competitiva, inovadora e ousada, que visa sempre o bem-estar comum.
Crescer sem perder ‘a alma’ é o lema que norteia a organização, que intensifica cada vez mais sua expansão e pretende chegar, até 2015, a todos os Estados do País. Meta que será atingida, de acordo com a Presidente Luiza Helena Trajano, sem deixar de lado as promoções ousadas e reconhecidas nacionalmente, a comunicação transparente e sem barreiras, a maneira franca e aberta de tratar a todos e o pioneirismo e inovação marcantes que definiram as bases sólidas desses mais de 50 anos de tradição.

Desfrute de uma das melhores estruturas de comércio eletrônico do País

Lú

Segundo maior varejista online

O Magazine Luiza decidiu ingressar na internet logo nos primeiros anos da popularização desta mídia no Brasil, em 1999, quando poucos varejistas ainda vislumbravam o verdadeiro potencial das vendas online.
Já naqueles primeiros anos, em 2001, e depois nos anos seguintes também, a empresa recebeu o prêmio iBest, um dos mais importantes do País, como um dos melhores sites de vendas do Brasil.
Desde então, as conquistas não pararam mais e o crescimento se sustentou em ritmo acelerado frente ao comércio eletrônico nacional, consolidando-se por vários anos consecutivos como Loja Diamante pelo instituto e-Bit Empresas, de acordo com uma premiação conferida pelos próprios consumidores da internet brasileira.
Atualmente, depois de se lançar no formato mais popular de vendas eletrônicas, o magazineluiza.com se firmou como a segunda empresa de e-commerce do Brasil, alcançando índices incríveis de faturamento, nível de serviço e ótimo relacionamento com seus inúmeros clientes e fornecedores.
Centro de distribuição

Pessoas trabalhando por você

O magazineluiza.com conseguiu seu prestígio na internet não apenas por possuir seu nome já consolidado no varejo tradicional, mas, sim, por ter traduzido com fidelidade toda a sua filosofia de foco exclusivo no cliente para o ambiente virtual. Isso significa que, no magazineluiza.com, existe uma equipe de profissionais trabalhando incansavelmente para proporcionar a você, cliente da web, uma experiência de compra memorável, com um ótimo nível de serviço, tanto nas vendas em si como no relacionamento depois que o produto já chegou à sua casa, com agilidade e segurança.
Neste site, todos os departamentos trabalham em sincronia para o seu pedido. São mais de 200 pessoas envolvidas diretamente com as vendas do e-commerce, seja pelo Televendas, seja pelo magazineluiza.com. E o nosso esforço é contínuo, para que seu produto chegue, perfeitamente, no tempo estipulado em sua casa.

Entrega Garantida

O magazineluiza.com possui uma eficiente estrutura de logística e distribuição para atender as vendas efetuadas nos quatro cantos do nosso País. São oito Centros de Distribuição (CD’s) modernos e totalmente computadorizados, com uma equipe de centenas de profissionais trabalhando integralmente pelo seu pedido, seja na internet, seja pelo Televendas.
É a partir dos CDs que suas compras saem dos estoques e chegam rapidinho em sua casa, em qualquer endereço do Brasil, com toda a garantia de entrega, conforto e tecnologia.

Site seguro

Comprar no magazineluiza.com é uma experiência 100% segura. O site é um dos portais mais seguros e reconhecidos da web brasileira, desenvolvido com a mais moderna tecnologia, em parceria com a Microsoft, líder mundial em dispositivos de segurança na internet. Além disso, é certificado pelas maiores autoridades em segurança de informacoes-para-jornalistasrmação no mundo, tais como VerySign e Internet Segura.

Interatividade

O magazineluiza.com tem uma grande preocupação em proporcionar a melhor experiência de compra a seus clientes. Por isso, criou a vendedora virtual Lu, que oferece um atendimento diferenciado e dispõe de ferramentas que possibilitam aos clientes fazerem a melhor escolha na hora de adquirir o seu produto.
No ‘Portal da Lu’, há um espaço completo de Informações sobre produtos, suas tecnologias e como utilizá-los da melhor maneira. São matérias, webvídeos e podcasts que traduzem as características de diversos itens, além de dar dicas, ideias e sugestões para que não haja dúvidas durante a compra.

Blog e Twitter

Outro diferencial do magazineluiza.com é o ‘Blog da Lu’, um canal que traz novidades, tendências e conteúdos sobre produtos, além de mostrar os últimos e mais modernos lançamentos tecnológicos no mundo.
Atualizado diariamente, o blog é uma linha direta com o cliente, criando um espaço para que os visitantes opinem, conversem ou façam sugestões por meio dos comentários. Também são divulgados neste canal promoções e resultados de concursos culturais promovidos pelo site.
E, para estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes, o magazineluiza.com aderiu também ao Twitter, uma ferramenta de comunicação que permite a troca de Informações curtas, rápidas e diretas.
O perfil @magazineluiza tem uma atuação ativa na rede, respondendo diretamente a todos que interagem com a marca. Além disso, divulga dicas, promoções e convites para campanhas e concursos culturais do site.

Todos os dados pessoais solicitados durante a compra são criptografados, ou seja, passam por um processo de decodificação que protege o conteúdo, mantendo-o confidencial e impedindo que seja decifrado por terceiros, mesmo quando capturado.
FotoFoto
Para comprovar o nosso cuidado com suas informações, contamos com o selo de segurança online da Certisign, uma empresa especializada em segurança da informação. Este certificado garante ao internauta que o site em que está navegando é autêntico.
O compromisso em oferecer um ambiente confiável resultou também na conquista da medalha Diamante da e-bit, uma das principais consultorias sobre e-commerce no Brasil. Ela atesta a excelência do atendimento e a credibilidade da empresa. Para alcançá-lo, os sites de comercio eletrônico devem se adequar a uma série de requisitos, que são avaliados através de pesquisas com consumidores.

                                             COMPRA


                                                                        1° Passo

                                           

2° Passo

3° Passo:


4° Passo:


5° Passo:           


                                              6° Passo:


                                              7° Passo:




Análise Critica

Fácil navegação, diversificação nos produtos e marcas ofertadas,layout vivo e atrativo, Normalmente cumprem o prazo de entrega,politica de segurança satisfatória na proteção dos dados de seus clientes e diversificadas formas de pagamento.Atrativos que toranam uma compra satisfatória e segura.

ELABORADO POR:
Bruno
Alexander
Andréa 


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