domingo, outubro 30, 2011

ARAVIND EYE HOSPITAL: FRANCHISING






 





“Um vídeo muito interessante, pois faz uma contextualização acerca do Franchising em Sistemas de Saúde, comparando modelos de franquias mesmo que em outros ramos, mostra que é possível aplicar conceitos para a aplicação do Bem em ações pontuais de saúde coletiva”.




Dr. Aravind, oftalmologista, sobrinho Dr. Venkataswami








A ideia é a prática de sempre fazer o Bem, onde além de ajudar aos necessitados, ensina a quem se interessa, capacitando e qualificando indivíduos, onde quem aprende assim que sabe, ajuda a fazer uma multiplicação do bem que recebeu em primeira instância.







O vídeo ARAVIND mostra, através do exemplo do idealista Dr. Venkataswami, que é possível desenvolver um Projeto eficaz e ajudar pessoas com custos infinitamente baixos.



 Além de tudo mostra que se a pessoa demostra sua inteligência, este indivíduo pode diminuir custos na realização do seu Projeto.





Neste caso da confecção das lentes de cristalino, que ARAVIND passou a fabricar com os custos apenas fabris, acabou por diminuir, ainda mais, o custo para auxílio ao próximo e com a mesma qualidade da lente importada!


1 lente cristalino importada - custo unitário: U$200
1 lente cristalino ARAVIND - custo unitário: U$5.
Resultado: 2000 cirurgias/ano em cada uma das 509 unidades do ARAVIND EYE HOSPITAL.

  Ótimo exemplo para estudo!




FONTE: http://www.youtube.com/watch?v=3cjnNPua7Aq


ELABORADO POR:
PHILIPPE