segunda-feira, outubro 24, 2011

Os 12 casos de Tela de Erro Azul da Morte: Blue Screen of Death ou BSOD

Apresentada nos sistemas operacionais Windows quando ocorre algum erro grave de sistema, a "Tela Azul da Morte" não tem esse nome à toa. A expressão vem do inglês, Blue Screen of Death ou BSOD e tornou-se muito famosa devido a suas aparições frequentes, principalmente na época do Windows 98. A tela simboliza uma das mais desesperadoras situações para usuários do sistema justamente por travar o computador como um todo, exibindo linhas de informação de difícil decodificação.
Mas se o estrago é tanto para um só usuário, imagine em computadores a serviço de centenas de pessoas? Pensando nisso, o site Oddee fez uma lista com algumas situações complicadas em que a tela azul de erro do Windows simplesmente não deveria ter aparecido.

#1.

BSOD em Toronto (Foto: Reprodução) - Em uma das lojas da franquia The Bay em Toronto, quatro telas gigantes sofreram com a infame Tela Azul da Morte por dias.

#2.

BSOD no show do Nine Inch Nails (Foto: Oddee) - A banda americana Nine Inch Nails também já sofreu o mal da Tela Azul. Durante uma turnê, ela surgiu atrás do grupo em quase todos os shows. Mas nesse caso era mesmo parte do show aparecendo sempre ao final da música The Great Destroyer.


#3.





tela azul windows (Foto: Reprodução) - Considerando o fato de que erros em caixas eletrônicos não são nem um pouco raros, um desses também apresentou a temida BSOD durante uma operação no Bank of America.

#4.
tela azul windows (Foto: Reprodução) - Nem uma das maiores atrações turísticas de Las Vegas escapou da Tela Azul da Morte. O famoso hotel Paris em Vegas ganhou muito mais visibilidade do que gostaria em uma certa noite.

#5.

BSOD em New Jersey (Foto: Reprodução) - E uma Tela Azul da Morte foi o jeito dessa máquina de refrigerante dizer que seus produtos estavam esgotados em um Shopping Center de Edison, New Jersey.

#6.

tela azul windows (Foto: Reprodução) - Nem o popular Showroom do Windows Vista estava imune ao aparecimento de uma BSOD. Um céu azul talvez possa combinar com o texto do anúncio que diz: "Windows Vista traz clareza/claridade para o seu mundo". No mínimo, vergonhoso.


#7.
BSOD no Reino Unido (Foto: Reprodução) - Dessa vez na estação ferroviária internacional de St. Pancras em Londres, Reino Unido.

#8.
tela azul windows (Foto: Reprodução) - Publicidade high-tech pode ser muito legal, desde que funcione. Aparentemente, não foi o caso desse anúncio, que pelo menos conseguiu chamar a atenção.

#9. 

BSOD Samsung(Foto: Reprodução) - A mesma coisa vale para essa publicidade da Samsung que tinha tudo para ser incrível. O erro nesse caso foi um pouco mais grave.


#10. 

BSOD nas Olimpíadas de Pequim (Foto: Oddee) - A Tela Azul da Morte também deu as caras em plenos jogos olímpicos enquanto o ginasta chinês saltava para acender a pira olímpica, nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.


#11. 
BSOD em alemão (Foto: Reprodução)-  Se a BSOD já é desesperadora em inglês, imagine no idioma alemão, não é mesmo? Obviamente esse caso aconteceu na própria Alemanha e os nativos não pareceram ligar muito para o problema fatal.


#12. 
BSOD e Bill Gates - E como esquecer da histórica aparição da BSOD em uma demonstração do Windows 98 na Comdex? Bill Gates viu o sistema USB plug-and-play, um scanner foi conectado e então...Tela Azul da Morte. Vale até um vídeo que você confere abaixo:

ELABORADO POR:
ALINE CARVALHAL

FONTE: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UjZQGRATlwA


FONTE:
http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2011/10/os-12-casos-de-tela-de-erro-do-windows-mais-inoportunos.html