sábado, setembro 17, 2011

MIX PROMOCIONAL




Há muito já se sabe da quantidade de recursos e facilidades que a Internet coloca a disposição de seus usuários. Acesso em tempo real a notícias do mundo inteiro, comunicação eficiente e segura, bate-papo, ações de e-mail Marketing, SMS Marketing e compras on-line com mobilidade e interatividade são algumas das melhores opções da Grande Rede (World Wide Web - www).



Propaganda: quando se fala de Marketing na Internet / Marketing de Rede, na maioria das vezes está se falando em publicidade, ou seja qual a divulgação ideal de determinado site. A propaganda na internet, hoje em dia, é um dos maiores (ou quem sabe o maior) meios da mídia para a exibição de propagandas e merchandising, onde seu público alvo, em geral são: pessoas que possuem computador e pessoas que acessam internet frequentemente.



Nesse meio de propaganda há uma grande exibição de imagens por meio de: spams, pop-ups e janelas de propaganda em sites de grande acesso.




Promoção de Vendas: Ações devem ser desenvolvidas para que transformem as expectativas dos clientes em resultados efetivos, de acordo com as características de cada negócio.



A promoção de vendas diferencia-se das vendas pessoais e, portanto, do vendedor, por se tratar de uma técnica para favorecer as vendas em massa e que objetiva o preparo sistemático para a venda em grande escala, a qual será decorrente de um planejamento de suas ações com as vendas, em estreita ligação com o campo da comunicação”, ou seja a promoção não pode ser considerada como com um fim em si mesmo, dependendo da interligação e consideração de fatores internos, de ordem administrativa, além dos fatores externos, já mencionados.




Segundo Kotler (2010), a promoção de vendas tem como “qualidade fundamental” a geração de um elemento de persuasão muito importante nas decisões de compra.


Relações Publicas: A internet representa hoje uma efetiva ferramenta de comunicação para o profissional de Relações Públicas. Seu caráter multidirecional permite estabelecer uma conexão aberta das empresas e instituições com seu diversos públicos de interesse.


Relações públicas é uma ferramenta de apoio ao marketing sendo utilizada como uma das estratégias principais para o conhecimento do querer humano e de como aproximar o conceito deste querer, apostando em novas linguagens, na criatividade do novo relacionamento que extrapola o nível produto/serviço-consumidor.



Marketing DiretoO marketing direto difere das outras ferramentas de comunicação de marketing.

Primeiro, quem usa o marketing directo vai direito ao consumidor, sem passar pelos revendedores ou pela distribuição

Segundo, ele é concebido para criar respostas e não para criar conhecimento ou melhorar a imagem da empresa.




A comunicação no marketing direto normalmente envolve uma publicidade de resposta directa, isto é, publicidade desenhada para motivar os consumidores a responder seja a um questionário ou encomenda. O marketing direto também comunica directamente com os consumidores através de media especializados (targeted) em vez de mass-media - direct mail, telemarketing.




Difere da venda pessoal. Não confia na força de vendas para divulgar a mensagem. No marketing indirecto a força de venda desempenha um papel primordial informando e vendendo aos revendedores ou consumidores finais.



No marketing direto confia-se nos media e não no vendedor. No marketing directo a mensagem comunicada em um media não pessoal tem uma contribuição mensurável para a venda. Contudo, frequentemente são necessários vendedores para completar a venda ou fornecer informação para responder às dúvidas após a peça de direct mail.




Finalmente a diferença reside na facilidade com que se podem testar os vários elementos da peça do media. Como o marketing direto leva directamente à venda e não à mudança de atitude, a manipulação de um nº 0800, um desconto especial, as características de um produto como parte de uma peça de comunicação de marketing directo pode ser notado rapidamente.



Principais formas de marketing direto:
Marketing de mala direta
Marketing de catálogo

Telemarketing: o telefone como ferramenta para venda direta

Marketing de Televendas

Marketing direto on line




ELABORADO POR:
Igor
Vinicius
Felipe