sábado, setembro 17, 2011

MIX PROMOCIONAL



A fidelização de clientes atualmente é um passo a frente para quem está brigando por clientes no mercado, com isso as empresas precisam pensar internamente no que podem fazer para que os clientes fiquem satisfeitos e voltem a comprar, de preferencia, comprar sempre.

Hoje em dia, as empresas estão muito equiparadas quando falamos de se tornar fã da marca, o que é praticamente uma missão impossível, mas é importante salientar que ainda se faz necessário um bom atendimento e relacionamento com o cliente, como sempre se fez necessário.


Muitos produtos no mercado são commodities e a grande diferenciação está realmente no atendimento, mas ainda sim as empresas precisam de um plus, que seria uma forma de comunicação de falar exatamente a língua de cada cliente, ou seja, ter o produto de preferencia personalizado, com a comunicação adequada e no momento correto, para isso basta conhecer o cliente como o "seu Manoel da padaria" conhece quase todos os clientes, sabe pra qual time torce, sabe o nome dos filhos, dos netos, as preferencias, o estado de saúde e por aí vai.
Uma empresa de sucesso, assim como o Seu Manoel, precisa conhecer os seus clientes e saber das suas necessidades e desejos para que possa criar estrategias de acordo com o perfil de cada um.
Existem muitas ferramentas que ajudam esse tipo de ação, como uma ferramenta de CRM por exemplo, que armazena todas os dados dos clientes e os transforma em informação, isso é um grande passo a frente da concorrência e havendo uma pessoa especializada em DBM (data base marketing) para estudar e elaborar estrategias, a empresa só tem a ganhar.

Neste cenário serão melhor sucedidos aqueles que fizerem uso de todos os ítens do Mix promocional de forma mais eficiente:Guilherme Nunes


TODOS.
- promoção de vendas: falta definir. Exemplo desta modalidade:
- propaganda: falta definir. Exemplo desta modalidade:
- relações públicas: falta definir. Exemplo desta modalidade:

- marketing direto: falta definir. Exemplo desta modalidade:


- vendas pessoais: falta definir. Exemplo desta modalidade:


ELABORADO POR:
Ailton Soares
Ana Carolina Saleiro