sexta-feira, setembro 16, 2011

recursos de marketing digital

Nos dias de hoje está cada vez mais difícil fidelizar e reter clientes, portanto as empresas estão usando dos recursos do marketing digital para ajudá-los nesta difícil tarefa. Recursos como a internet, o celular e as mídias Out Off Home, são os principais veículos que as empresas dispõem para praticar o relacionamento com seus clientes.
A internet é o veículo mais utilizado pelas empresas e seu ponto forte é o grau de interações disponíveis. A internet é uma poderosa ferramenta de relacionamento direto com os clientes. Sites, hot sites, redes sociais, e-mail e adequações às regras de sistemas de busca online não podem ficar de fora do plano de ação de marketing digital das empresas. A internet permite aos empresários terem mais gestão, além de poder averiguar experiências vividas por seus clientes do primeiro acesso ao site, ao pós-venda, utilizando do CRM, por exemplo, que armazena e organiza os dados dos clientes e os transforma em informação como ferramenta para esta gestão.
Existem outras diversas ferramentas de marketing digital que podem ajudar nesse processo de relacionamento e fidelização de clientes e cada vez mais as empresas estão buscando meios diferentes de comunicação são elas: o sms, sites para celular, Bluetooth, canal interno de televisão, TVs e painéis eletrônicos instalados em pontos estratégicos.

ELABORADO POR:
THIAGO GIOVANINI
MARCELLE MONTEIRO.