sexta-feira, setembro 16, 2011

Recursos de Marketing Digital


O marketing digital hoje é uma ferramenta fundamental para qualquer organização, seja ela de grande, médio e pequeno porte, Pois ela traz inúmeras vantagens que outros segmentos de marketing não proporcionam com a mesma eficácia, com custos mais baixos, acesso rápido e disponibilidade para ser acessado em qualquer lugar do mundo, ela consegue estabelecer uma relação com maior interação do seu público alvo, gerando mais satisfação, construindo assim um relacionamento mais duradouro e promissor entre a empresa e o cliente.

Através de seus recursos auxiliam o dia a dia das empresas, que a patir de seus investimentos em marketing digital ampliam o conhecimento sobre as preferências de seus clientes. Podendo assim oferecer produtos e serviços que supram as reais necessidades.
Exemplo: Oi Paggo, cartão de crédito pelo cellular e utilização de hotsite para lançamento de um produto.

mix promocional ( propaganda, promoção de vendas, relações públicas, marketing direto e/ou venda pessoal ) a Web:Na nossa opinião todas as categorias estão inseridas neste contexto.

A propaganda apresentando informações, divulgando seus produtos e serviços de forma mais barata, com o cadastro do cliente no site, as empresas podem enviar emails com anúncios e descontos.
As promoções de vendas voltadas para o consumidor reforçam e ampliam a ação da propaganda, com o objetivo de aumentar a demanda por um determinado produto ou serviço, nesse sentido a internet surge como uma solução rápida e de baixo custo. Como o email-marketing, spam, envio de newsletters com conteúdo promocional.
Relações Públicas, hoje as pessoas querem usufruir das ferramentas disponibilizadas pela internet, os indivíduos querem consumir, criar e partilhar informações, mais depressa e com mais liberdade. Exemplo de Download de fotos, músicas, filmes.
O marketing direto busca a resposta direta do consumidor, ele possibilita uma maior troca de informações, interatividade e relacionamento individualizado, seja preenchendo um cupom, enviando embalagens, preenchendo um formulário ou clicando no carrinho, o anunciante quer provocar uma reação direta no consumidor.
Venda Pessoal, as pessoas hoje tem a possibilidade de vender seus produtos, seja usado ou novo através de sites de Leilões on-line, Mercado Livre e e-Bay que proporcionam o encontro entre as partes interessadas e publica um Ranking do Vendedor em potencial, a partir de Vendas de Sucesso que já tenha realizado anteriormente dentro deste ambiente virtual.


Analise do portal MyWeddingFavors.com:
– Usabilidade
Tem simples usabibilidade, Friendly interface, onde as pessoas que acessam pela primeira vez, acharão facilmente os produtos que estiverem procurando.
Dispoe de Menu vertical e horizontal organizados por departamentos, interesses, categorias, produtos e marcas.
 Tem grande variedade de lembranças para casamento, Batizados, Barr Mitzvah e Nascimento de Bebes que atendem a todos os públicos.


– Navegabilidade
De facil Navegabilidde, é um site que proporciona fácil acesso para o usuário, não há dificuldades para Navegacoa, pois suas opções de produtos e serviços são bem expostas na página inicial, no entanto usuários que não dominam o inglês acabam se perdendo um pouco.

– Funcionalidade
O site é especializado em vendas on line para casamento, composta por toda a linha de produtos direcionados para a categoria, em caso de dúvidas o cliente tem um canal de chat online e telefone para contato na página inicial. Possui campo de busca de produtos e os preços ficam expostos abaixo de cada item.
– Segurança do site

Aparentemente o site parece ser seguro, pois existe o Certificado HACKER PROOF, similar ao VERISIGN, onde as pessoas que efetuam as compras, estão preocupadas com relação aos seus dados de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido não serem utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo portanto divulgados, somente a loja ter acesso.


ELABORADO POR:
Fabiana Serrão Pereira
Therezinha de Jesus Queiroz
Aline Lima Ribeiro