quinta-feira, dezembro 02, 2010

PROJETO ONU/UNESCO/CRIANÇA ESPERANÇA: 25 Anos


Criança Esperança é um projeto social com vistas à melhoria de vida de crianças carentes brasileiras, promovido pela Rede Globo, inicialmente em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas Para a Infância) e atualmente com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O projeto é uma das mais bem-sucedidas marcas relacionadas a programas sociais dirigidos às crianças carentes em todo o mundo.

Realizado anualmente como um show televisivo sendo exibido pela Rede Globo de Televisão, o show reúne a participação de artistas e jornalistas da emissora, bem como cantores da música pop brasileira.

A campanha foi iniciada em 1986, com um especial de fim de ano em homenagem aos 20 anos do programa humorístico Os Trapalhões. Através de doações por telefone desde 1986 e, mais recentemente, pela internet desde 2001, o projeto arrecadou mais de R$ 190 milhões e apoiou mais de 5 mil projetos sociais, o equivalente a mais de 3 milhões de crianças beneficiadas diretamente.

A campanha começou em 1991, com um especial de final de férias em homenagem aos 25 anos do programa humorístico Os Trapalhões. durante a programação especial de 25 horas de duração, O humorista Renato Aragão,beijou a mão do Cristo Redentor, agradecendo o público pelas doações ao Criança Esperança. O Criança Esperança teve 06 horas de duração.O especial 25 Anos Trapalhões - Festa da Amizade, teve direção de Wilton Franco e Maurício Sherman, com direção geral de Aloysio Legey e Walter Lacet.

A campanha começou em 1996, como um especial de final de férias em homenagem aos 30 anos do programa humorístico Os Trapalhões. durante o show da campanha, teve melhores momentos dos quadros do quarteto e uma surpresa. a equipe do Vídeo Show Trouxe Bolo. Os Apresentadores e Humoristas Renato Aragão e Dedé Santana Se Emocionaram Com Uma Homenagem. O Especial Criança Esperança com Os Trapalhões - 30 Anos, Teve Criação de Aloysio Legey, Paulo Netto e Mauro Monteiro, Direção de Aloysio Legey e Paulo Netto, Direção Geral e Núcleo de Aloysio Legey.


POSTADO POR:

GETULIO