quarta-feira, dezembro 01, 2010

PROJETO ONU/UNESCO/CRIANÇA ESPERANÇA: 25 Anos vira Livro e Áudio-Book


O Criança Esperança completa 25 anos em 2010. Até aqui, mais de 200 milhões de reais em doações foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais. Tais contribuições garantiram os direitos de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.

Trata-se de uma iniciativa desenvolvida em conjunto com organizações da sociedade civil e governos municipais e/ou estaduais, que, geralmente, cedem o espaço físico onde são promovidas atividades artísticas, culturais, esportivas, de capacitação e de geração de emprego e renda.

A Campanha Criança Esperança é um projeto da Rede Globo em parceria com a UNESCO - Órgão das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
Todo o dinheiro arrecadado pela campanha é depositado diretamente na conta da UNESCO que, desde 2004, é responsável pela seleção, acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados.