sexta-feira, outubro 29, 2010

Plant Bottle Coca-Cola

Plant Bottle Coca-Cola





As garrafas PET da Coca-Cola agora fazem parte do segmento verde, esta nova resina é composta por 30% de material vegetal e por 70% de PET tradicional. Segundo o site da The Coca-Cola Company este processo foi desenvolvido com parceiros. Atualmente, o material vegetal é composto por cana-de-açúcar e melado, um produto derivado do processamento de cana-de-açúcar.

Essas garrafas devem aprimorar o benefício ambiental associado à embalagem PlantBottle por reduzir sinda mais o uso de material baseado em petróleo virgem durante sua manufatura.
A PlantBottle não traz mudança de cor, peso ou aparência em relação ao PET.
O objetivo de cria uma embalagem sustentável é reduzir a pegada ambiental ao reduzir o uso de material, aumentar a reciclagem, usar mais contepudo reciclado e avançar em tecnologias inovadoras. A expectativa é que, a produção das embalagens PlantBottle resulte na redução de uso de mais de 5 mil barris de pretróleo - equivalentes à emissão anual de CO2 de quase 1.600 brasileiros.
Apostar em projetos ecoeficiente é uma ótima alternativa para redução da pegada ambiental, além de ser uma estratégia de inovação que reflete a preocupação da empresa com o futuro.




Palavras-chave: coca-cola mestre em garrafa de cana-de-açúcar mais ecoeficiente


ELABORADO POR:

Rosana Costa