sexta-feira, dezembro 03, 2010

ANALISE DE SITE de e-Commerce: PONTO FRIO


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Sobre a empresa Ponto Frio

CONHEÇA O PONTO FRIO

Em mais de 60 anos de atuação, o Ponto Frio é a segunda maior rede varejista do Brasil em seu segmento, em termos de receita líquida. Tem sólida reputação e tradição no mercado, além de amplo reconhecimento da marca, que possui alta penetração em todas as classes sociais. Conheça melhor esta história de sucesso:
  • A Empresa

    O Ponto Frio (razão social Globex Utilidades S/A) está presente na vida de milhões de brasileiros, através de suas 456 lojas nos principais estados do país. Além disso, possui a operação de vendas para pequenos e médios varejistas e o canal de vendas corporativas, pelo qual comercializa seus produtos diretamente a empresas com o fim de consumo (www.pontofrio.com/vendacorporativa.html).
    Em paralelo à venda de produtos, a Companhia oferece aos seus clientes outros serviços, que funcionam como instrumentos de fidelização, tais como: garantias especiais de compra, seguros, recarga de celulares e serviços de correspondente bancário.
    Por meio do Banco Investcred, controlada da Globex, atua também na comercialização de produtos e serviços financeiros através do financiamento das vendas a prazo. Os serviços prestados pelo Investcred reforçam a estratégia da Companhia de agregar conveniência e disponibilidade de diferentes modalidades de crédito aos clientes.
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  • A Missão

    Comercializar, de forma rentável, produtos das melhores marcas e serviços associados, fidelizando os clientes através da excelência no atendimento.
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  • Visão Corporativa

    Seremos reconhecidos pelos consumidores como a primeira opção no varejo, na satisfação de suas necessidades e sonhos de consumo, superando suas expectativas e assegurando sua fidelidade com excelência no atendimento. Consolidaremos a liderança de mercado, fortalecendo nossa marca, utilizando os diversos canais de vendas, com uma imagem de alta credibilidade, transparência e de ética. Fortaleceremos, cada vez mais, a parceria com nossos fornecedores, por reconhecer a sua importância para o sucesso de nosso negócio. Asseguraremos aos nossos acionistas o aumento do valor da empresa, com lucratividade, crescimento e uma imagem empresarial de inovação, solidez e excelência. Proporcionaremos aos nossos colaboradores um ambiente de trabalho saudável e produtivo, participação no desenvolvimento e resultados da empresa. Desempenhos superiores, competência e comprometimento serão reconhecidos e recompensados. Através de nossa Fundação, continuaremos a desenvolver programas sociais voltados para melhoria da qualidade de vida dos nossos colaboradores e da comunidade. Reconhecemos os esforços e desafios que teremos de enfrentar para alcançar essa posição, mas acreditamos profundamente que podemos realizar esse objetivo. Por acreditar nessa Visão, nós a divulgaremos em toda a nossa organização e a compartilharemos com nossos clientes, colaboradores, amigos e parceiros.
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  • Um pouco da história

    O Ponto Frio foi fundado em 1946, na cidade do Rio de Janeiro, quando Alfredo João Monteverde apostou na importação e venda de produtos como máquinas de costura e refrigeradores. Surpreendendo o mercado, o jovem empresário deu aos brasileiros a oportunidade de terem acesso ao conforto, segurança e tecnologia, que outros países do mundo já há tempo desfrutavam.
    Os produtos importados, especialmente os eletrodomésticos, despertaram o interesse dos consumidores de tal maneira, que acabaram determinando a necessidade de abertura de uma loja para exposição das novidades e para a satisfação de suas necessidades de consumo.
    Dentre os produtos importados, o refrigerador americano “Cold Spot” alcançou tanto sucesso nas vendas e aceitação dos consumidores, que a empresa passou a ser conhecida como Ponto Frio, nome fantasia criado a partir da tradução do nome Cold Spot.
    O Ponto Frio tornou-se uma das maiores empresas de eletrodomésticos do varejo nacional, conquistando a fidelidade de seus consumidores, o respeito do mercado e admiração de seus colaboradores.
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  • Canais virtuais de vendas

    Pensando no crescimento fora das regiões onde a Companhia atua fisicamente, o Ponto Frio criou um canal de vendas por telefone – TeleVendas – e lançou seu site na internet em 1996, inicialmente para consultas sobre os produtos comercializados e informações corporativas. O site tornou-se um forte canal de vendas online a partir de 1997, sendo eleito a Empresa de E-Commerce do Ano, pela AMI – Associação de Mídia Interativa – em agosto de 2002.
    Em agosto de 2008, a operação virtual passou por um processo de cisão, sendo criado o PontoFrio.com Comércio Eletrônico S.A, uma empresa varejista online com gestão e operação independentes do Ponto Frio e quase a totalidade do seu capital social controlado pela Globex Utilidades S.A.
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  • Expansão e modernização

    O Ponto Frio vem crescendo tanto organicamente quanto por meio de aquisições, graças à decisão de posicionar-se em mercados de maior atratividade.
    Ao longo de 2007 foram inauguradas 59 lojas, sendo 15 lojas no formato padrão e 44 no formato “Ponto Frio Digital”, loja diferenciada com foco em produtos de tecnologia, como cinefoto, áudio, vídeo, informática e celulares. Outras 10 lojas foram fechadas. Adicionalmente, 7 lojas foram ampliadas e reformadas, além da reforma feita em 41 lojas com o propósito de oferecer mais conforto aos clientes e colaboradores.
    Como resultado da implementação dos seus objetivos, em 2007, o Ponto Frio registrou no período crescimento do lucro líquido de 12,3% sobre 2006, alcançando R$ 89,3 milhões. Além dos efeitos obtidos por diversas ações de melhoria de desempenho, este percentual também foi afetado pelo resultado não operacional líquido, que apresentou um aumento de 320,3%, passando de R$ 16,6 milhões em 2006, para R$ 69,9 milhões em 2007, devido principalmente à venda de seus Centros de Distribuição.
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  • Localização estratégica e elevada abrangência logística

    O Ponto Frio possui 7 centros de distribuição de produtos, estrategicamente localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal, alem de Centros de Distribuição Avançados nos Estados de Santa Catarina, São Paulo (Campinas), Mato Grosso, Goiás e Espírito Santo. Tudo isso para atender com agilidade os compromissos de entrega firmados com os clientes e de abastecimento das lojas.
    Os centros possuem sistemas de informações integrados às lojas, permitindo uma gestão eficiente dos estoques da Companhia e o abastecimento dos pontos de venda em tempo hábil, e contribuem para a entrega das mercadorias aos clientes da Globex dentro do prazo contratado.
    Os investimentos em logística foram relevantes em 2007, diante da construção de um novo centro de distribuição em Betim-MG, a um custo realizado de R$ 15,4 milhões.
    Venda dos Centros de Distribuição
    Em 20 de dezembro de 2007, celebrou com a BRC-XX Empreendimentos Imobiliários Ltda., uma sociedade não relacionada à Companhia, instrumento para a venda de quatro Centros de Distribuição localizados nas cidades do Rio de Janeiro, Guarulhos, no Estado de São Paulo, Brasília e Goiânia, no Estado de Goiás, pelo valor, quitado na mesma data, de R$ 108,9 milhões, sendo que o lucro contábil desta operação foi de R$ 69,8 milhões. O Ponto Frio continuará operando os Centros de Distribuição vendidos, atrás de regime de direito real de superfície sobre os imóveis, por um período de 180 meses contados daquela data, renováveis por períodos iguais e sucessivos. A remuneração a ser paga pela Companhia será de R$ 1,0 milhão por mês.
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  • O melhor atendimento para você

    Sua estratégia de diferenciação em relação à concorrência não se resume somente ao melhor preço, mas está fundamentada na seleção de conceitos que atendam de forma ampla às necessidades e à satisfação dos clientes. O Ponto Frio deseja prestar sempre o melhor serviço, oferecer os melhores produtos e os últimos lançamentos, os melhores preços e as melhores condições de pagamento, além de, em especial, o melhor atendimento a você.
    Em 2003, o SAC Bonzão ganhou o III Prêmio da Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), na categoria varejo. Em 2004, o Ponto Frio conquistou o V Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente da Revista Consumidor Moderno, no mesmo segmento. Em maio de 2007, este reconhecimento foi novamente alcançado com a conquista do VIII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, tendo sido eleito o melhor 0800 do país, na categoria de comércio varejista.
    Tudo isso ratifica o compromisso maior de atender com qualidade os clientes.
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  • ELABORADO POR::

    gilson rangel

    bianca delerue