sexta-feira, dezembro 03, 2010

Análise e-commerce do Walmart

Análise de site e-commerce: Walmart





Fundado por Sam Walton em 1962, o walmart nasceu em Rogers, ArKansas, nos Estados Unidos, e cresceu com a proposta de oferecer preços baixos todos os dias.
Chegou ao Brasil em 1995 e vem crescendo desde então, oferecendo preços baixo sempre de forma sustentável e socialmente responsável.

Com a convergência, migrou para o ambiente da Web, passando a realizar vendas de novos produtos pela internet.

Um dos benefícios da convergência para o comércio eletrônico, é que as empresas além de vender em seus pontos de venda, tem mais um mercado para explorar, o virtual, com custos mais baixos e as maiores capacidades para informação e mídia.
Para satisfazer as necessidades dos consumidores, o Wallmart conta com vários formatos de lojas; hipermercados, clubes de compras,lojas de atacado.

Missão: vender por menos para as pessoas viverem melhor.
Visão: ser melhor varejista no Brasil na mente e no coração dos consumidores e funcionários.
Valores: Nossos valores visam atender às boas práticas do mercado varejista.
São elas:
- respeito ao indivíduo, seja funcionário, cliente, fornecedor ou membro da comunidade em geral, independentemente de etnia ou opção sexual;
- atendimento ao cliente, superando as expectativas de nossos consumidores;
- busca pela excelência, inovando sempre na seleção e promoção de produtos e serviços.
Ética e transparência:
São valores que permeiam a cultura da nossa empresa desde sua origem, em 1962, fortemente impregnados por nosso fundador, Sam Walton. Segundo ele, integridade é a característica mais importante de qualquer pessoa.
Diversos canais de comunicação garantem a satistação dos diferentes públicos que se ralacionam com o Walmart Brasil. Internamente, contamos com o departamento de ètica e conformidade, área responsável por atender os canais dedicados exclusivamente aos funcionários, fornecedores e prestadores de serviço.Esses contatos são feitos por meio de uma linha telefônica gratuita e por e-mail, com objetivo de identificar situaçãoes que possam comprometer o ambiente de trabalho e , principalmente, a integridade do negócio.
A central de relacionamento com o cliente (CRC) é nossa porta de entrada para o público externo.
forma de pagamento: compra feita com cartão de crédito é online, na hora o cliente recebe um e-mail de confirmação com a resposta da administradora de cartões e com todos os passos da sua compra.

Análise de navegação:

Usabilidade: para quem não tem facilidade em utilizr a internet, o portal é auto-explicativo, com passo a passo em todas as janelas.

Funcionalidade: entrega suas mercadorias no prazo estabelecido, os funcionários de tele venda, ou até mesmo no próprio site que tem um canal de comunicação direta, estão sempre a disposição para ajudar .

Navegabilidade: site seguro e rápido sem complicação.


























palavra-chave: análise de e-commerce
Postado por Rosana Costa