terça-feira, novembro 30, 2010

Sharecare com Dr. Oz

O cirurgião cardíaco americano Mehmet Oz, mas conhecido como Dr. Oz, é especialista em retardar os efeitos da idade em seus pacientes. Consultor de uma famosa clínica antienvelhecimento e criador do conceito de que é possível manter o organismo mais jovem do que aponta a idade cronológica.
Nos últimos quatro anos, Oz se tornou uma celebridade ao participar de um quadro fixo no programa de TV da apresentadora Oprah Winfrey. Ele também apresenta documentários no Discovery Channel. Nos dois casos, dá dicas aos telespectadores sobre como viver mais com boa saúde.
Dr. Oz já esteve no Brasil há muitos anos, quando ainda era estudante de medicina. veio ao Rio de Janeiro e conheceu o doutor Ivo Pitanguy. "Fiquei deslumbrado com as frutas brasileiras e com as lojas de sucos. Elas misturam frutas e outros vegetais, uma combinação pouco convencional". Diz o renomado Dr. Oz que pretende voltar ao país, para conhecer as plantas medicinais da Amazônia.

O trabalho do Dr. Oz é de suma importância, tendo em vista a aproximação dos médicos com seus pacientes. Muitas fontes inseguras publicam a todo momento informações errôneas sobre enfermidades e o Dr. Oz procura oferecer as mesmas informações corretas e de credibilidade ao público em geral.

Eduardo Ferreira Chaves