quarta-feira, novembro 10, 2010

PROJETO ONU/UNESCO/CRIANÇA ESPERANÇA

Criança esperança é um projeto desenvolvido pela Rede Globo em parceria com a UNESCO e a SOCIEDADE!

Tendo como objetivo há 25 anos, apoiar as crianças e os jovens, ajudando a construir uma nova realidade. Criando esperança de um futuro melhor!

Parabéns pela iniciativa da Rede Globo e, a todos aqueles que realizam as doações e principalmente aos voluntários, pessoas que lidam diariamente com as crianças e os jovens!

Beneficiados Diretos: 264 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos
Beneficiados Indiretos: 924 familiares e comunidade

Endereço:
Travessa General Justo, nº 275, bloco B, sala 212 – Centro
CEP 20021-130

Telefone: (21) 2224-6020

A Instituição

O Afroreggae foi criado em 1993 com a missão de promover a inclusão e a justiça social, utilizando a arte, a cultura afro-brasileira e a educação como ferramenta para a criação de pontes que unam as diferenças e sirvam de alicerces para a sustentabilidade e o exercício da cidadania. Grande parte das atividades do Afroreggae se desenvolve sistematicamente através de atividades permanentes nos núcleos comunitários de cultura nas comunidades de Vigário Geral, Parada de Lucas, Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, Complexo do Alemão e Nova Era (Nova Iguaçu) com foco na formação e qualificação através de oficinas culturais e de formação artística e social, tendo como resultados a formação de 12 subgrupos abrangendo diversas linguagens artísticas como música, dança, teatro, circo e informática, com integrantes oriundos em sua grande maioria de jovens das comunidades

Objetivo do projeto

A Orquestra Sinfônica teve origem a Orquestra de Cordas Acorda Lucas, que nasceu das oficinas de violino oferecidas em Parada de Lucas, que hoje não comporta mais novos integrantes. Para atender um número maior de crianças e jovens, está sendo montada a Orquestra Sinfônica Afroreggae, que tem por objetivo ampliar as oficinas de instrumentos musicais do projeto orquestral, introduzindo mais jovens na experiência da música sinfônica e estimular novas e amplificadas visões de mundo a partir desta atividade.
Com o apoio do Criança Esperança, o projeto comprará os instrumentos musicais para as oficinas: 5 teclados; 20 bandinhas de musicalização; 6 violas; 10 violoncelos; 6 contrabaixos; 100 flautas doce; 18 violinos; 01 conjunto de cinco tímpanos; 1 bumbo; 01 marimba; 2 pares de pratos sinfônicos; 2 chocalhos; 2 pandeiros; 2 reco-recos; 2 tamborins; 2 caixas altas; 2 clavas; 10 trompetes; 10 trombones; 5 trompas; 5 tubas; 10 flautas; 10 clarinetes; 5 oboés; 5 fagotes.

Elaborado por Grupo Foco: Hatherly, Marcia - Rainho, Manu.