segunda-feira, novembro 08, 2010

PROJETO ONU/UNESCO/CRIANÇA ESPERANÇA: 25 Anos vira Livro e Áudio-Book


Lançada em 1986, num programa especial dos Trapalhões, com 9 horas de duração, a Campanha Criança Esperança estimulou a sociedade a discutir sobre a situação das crianças e jovens brasileiros.
Em 2010, o Criança Esperança completa 25 anos. Até aqui, mais de 200 milhões de reais em doações foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais. Tais contribuições garantiram os direitos de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.


Para comemorar esta data, a Rede Globo e a UNESCO lançam o livro Criança Esperança – 25 anos criando oportunidades.

Os objetivos de desenvolvimento do Brasil são igualdade social e respeito aos direitos humanos coletivos e individuais.
Têm fundamentalmente como missão contribuir para a redução da pobreza e da desigualdade social e contribuir para a inclusão social e proteger e promover os direitos humanos e os valores éticos, em consonância com as prioridades do país.


Sabemos que se não fossem as campanhas como essas:



malediscentes que acontecem em paralelo com esse tipo de projeto, o que foi iniciado há 25 anos, não teria diminuido em proporção considerável. Ainda é siginificativa a participação do Criança Esperança na renovação da esperança de um Brasil melhor, mas isso poderia ser muito maior.


POSTADO POR: TÁBATA PADULLA E MARIANA DUTRA