quarta-feira, novembro 17, 2010

PROJETO ONU/UNESCO/CRIANÇA ESPERANÇA: 25 Anos vira Livro e Áudio-Book



Para celebrar os 25 anos do Criança Esperança, a UNESCO e a TV Globo lançaram na manhã de quinta-feira, dia 21/10, na sede da emissora em São Paulo, um livro que conta a trajetória do projeto. O livro traz histórias de crianças, adolescentes e jovens que tiveram suas vidas transformadas a partir da participação em projetos apoiados pelo Criança Esperança em todas as regiões do país ao longo dos anos, possibilitando que encontrassem caminhos e alternativas para vidas cujo futuro muitas vezes era marcado pela ausência de esperança.



A publicação foi organizada em 25 capítulos um para cada ano de existência do Criança Esperança. E cada capítulo inicia com a história de vida de uma criança, um adolescente ou um jovem de 1 a 24 anos representando os 4 milhões de meninos e meninas atendidos ao longo de todo o período. O primeiro capítulo é sobre a Pastoral da Criança e faz uma homenagem a sua fundadora, dra. Zilda Arns, morta em janeiro de 2010. O último capítulo relata os principais aspectos do Criança Esperança.



Também é possível encontrar nos 25 capítulos do livro depoimentos de pessoas que fizeram parte da trajetória do Programa em diferentes momentos e que ajudaram e, em alguns casos, ainda ajudam a escrever esta história de sucesso. Importantes nomes como Renato Aragão, Viviane Senna, Nizan Guanaes, Agop Kayayan, entre tantos outros de diferentes áreas da sociedade brasileira.
ELABORADO POR: MILLA GUIMARAES / JUSSARA MATIAS / ICARO TORRES / ROGER