segunda-feira, novembro 29, 2010

O Brasil está em 73º lugar no IDH

O Brasil está em 73º lugar no IDH


O Brasil foi o país que mais avançou no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) preparado pelo Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (Pnud). Foram quatro pontos a mais em comparação a 2009.
Desempenho significativo diante da estagnação revelada pelo estudo. Dos 169 países analisados, 116 mantiveram a posição de de 2009 e 27 tiveram desempenho pior.
Além do Brasil, 25 melhoraram a classificação. Apesar do crescimento, o País ainda apresenta traços importantes de desigualdade de gênero e social.

No documento deste ano, o Brasil passa a ocupar a 73ª colocação, suficiente para integrar o grupo de países de desenvolvimento humano elevado.

O índice analisa indicadores de desempenho de países e três área: saúde, educação e rendimento. Neste ano, os indicadores e o cálculo para o índice mudaram. A escala permanece: varia de zero a um.

O IDH do Brasil apresenta tendência de crescimento sustentado ao longo dos anos, segundo o relatório deste ano. Mesmo com a adoção de nova metodologia, o Brasil continua siutuado entre os países de alto desenvolvimento humano, como em 2009.

O IDH antigo levava em conta a alfabetização e as matrículas no primário, ensino médio e superior. O novo é calculado com base nos anos médios de estudo (número médio de anos de educação recebidos por pessoas com 25 anos ou mais) e nos anos esperados de escolaridade (numero de anos de escolaridade que uma criança na idade de entrar na escola pode esperar receber).



Comentario:

O que mais pesa na pobreza é a educação. O novo IDH mostra que é necessário dar mais importância à educação no Brasil.

Então, porque tanta gente qualificada, com estudo universitário estão desempregados? e na área da saúde, tantas filas, falta de remédios, miséria, pobreza. nada disso conta!!!

Não sei em que melhorou!!!!

Que País é esse? onde tudo é precário e só deverá dar importância à educação.

Aqui vai um pouquinho do nosso Brasil:

Pobreza

c Fome-miséria

Abandono


filas nos hospitais púbicos



PALAVRAS-CHAVE: O BRASIL ESTÁ EM 73º LUGAR NO IDH

POSTADO POR: ROSANA