domingo, outubro 31, 2010

Criatividade Coca-Cola nas garrafas de Natal

No início da Coca-Cola (cerca de 1895) garrafa conhecida como estilo Hutchinson.


A garrafa infame é conhecida pelo design de seu contorno e foi criada em 1915, pelo designer de frasco de vidro Earl R. Dean da Companhia Root Glass Company. Diante disso, a Coca-Cola decidiu fazer uma competição para quem conseguisse criar o melhor design para sua garrafa. Eles queriam um projeto onde a garrafa podesse ser facilmente reconhecível, tanto no escuro como quebrada.





Esta campanha traz consigo uma variação tamporária na marca Coca-Cola. Fazendo uma brincadeira com conhecido código de James Bond (007), a Coca-Cola Zero foi temporariamente identificada como Coca-Cola Zero Zero 7. Colecionadores de garrafas Coca-Cola e fãs de James Bond correram para colocar suas mãos na edição limitada da famosa garrafa 007 em celebração ao "Quantum of Solace".





Design criativo para o Natal 2008, veio de forma esférica para, após seu consumo, poderem ser penduradas para decorar sua árvore de Natal.
Esta garrafa de Coca-Cola original para o Natal de 2008 foi projetada e feita por Sunbelt Marketing.
O exterior gelado é uma cena bonita do inverno e dentro de uma de duas partes da imagem Papai Noel é exibido em 3 dimensões. Copiado da famosa imagem Haddon Sundblom de Papai Noel no frigorífico, esta bela versão da garrafa Coca-Cola torna-se um presente perfeito para colecionadores de garrafas Coca-Cola.





Mas o melhor de tudo é a Caravana de Natal da Coca-Cola! Todos os anos desde 1998, passam aqui perto de casa os caminhões cantando a musiquinha: "Um Natal Feliz! Um Feliz Natal! Um Natal Feliz! Sempre no Natal!..."[...].












Desejo à todos um Feliz Natal e que nossa árvore da educação cresça cada vez mais, para que não tenhamos que pagar novamente pelo que estamos pagando pelos alunos da década da aprovação automática, greves, sem aulas e sem alimento de nossas escolas públicas aqui do nosso estado do Rio de Janeiro que estão hoje aí, tacando foco em tudo simplesmente por receberem ordens de seus líderes presidiários. Testemunhei umas dessas motos metralhando o quiosque da P.M. aqui do nosso Campus N. América, tive que correr para pegar o ônibus em outro ponto.




Fonte: http://www.thecoca-colacompany.com/heritage/cokelore_santa.html


ELABORADO POR:
Fábio Martins da S. Brito
Diego Domett dos Santos


Veja todos os trabalhos deste autor neste Blog: aluno5 (Fábio Martins)