quinta-feira, novembro 25, 2010

Análise Crítica de Site de E-Commerce: AMERICANAS.COM

Análise do site de e-commerce Lojas Americanas
Link do site: http://www.americanas.com.br/

Front Page do Site:


Ramo: Agência de Viagens, Alimentos e Bebidas, Aotomotivos, Brinquedos, Beleza e Saúde, Câmeras e Filmadoras, Blockbuster, Livros, Cama, Mesa e Banho, Casa e Jardim, Celulares e Telefones, CDs, DVDs e Blu-Ray, Eletrodomésticos, Esporte e Lazer, entre outros.

Crítica: Por ter 36 departamentos a página inicial do site está com bastante poluição visual de tantos produtos à venda, recomendo diminuir o número de anúncios na página principal e dar destaque no que o cliente está procurando pra depois mostrar-lhe as promoções.


Funcionalidade do site:

O site é bem estruturado e não demora para carregar. Possui uma interface avançada de proteção de dados para que o cliente possa realizar as suas compras um privacidade e segurança. E também aceita diferentes formas de pagamento.


Navegabilidade do site:

O site tem uma interface fácil de se navegar, pois possui:
Campos de busca, produtos em pré-venda, local para tirar dúvidas, departamentos divididos em guias, sacola de compras, lista de casamento e a opnião de outros clientes sobre o produto que você está buscando.


Usuabilidade so site:
Facilidade de aprender a navegar pelo site;
Flexibilidade de fazer várias compras sem ficar dando os seus dados o tempo todo;
Site 100% seguro.

Veja a seguir uma simulação de compra on-line

1a Etapa: Escolha um produto

2a Etapa: Clique em COMPRAR



3a Etapa: Escolha o tempo de garantia que você deseja e clique em PROSSEGUIR



4a Etapa: Esolha a quantidade de produtos e calcule o frete pra saber quanto sairá o total


5a Etapa: Após saber o valor total da compra, se você já for cadastrado no site, de o seu e-mail e senha (caso você não for cadastrado preencha uma ficha com o seu nome, endereço, etc) e por final selecione como será a forma de pagamento.

Newslettler e Banner



Considerações Finais:

A Páginal Inicial do site, possui muitos banners, imagens e links é mais interessante diminuir o número de informações na página principal;

O site Americanas.com é um site seguro para se fazer compras, além de lhe proporcionar diferentes formas de pagamento e chances quase nulas de você não receber o seu produto.

De um modo geral, o site atende às expectativas dos seus clientes.

Elaborado por:
Gabriel Magalhães Romano