sábado, outubro 02, 2010

Twitter combina fotos, vídeos e textos em nova interface


Agora, ao invés de clicar em links para ver fotos e vídeos que seus amigos estão publicando todos os dias no Twitter, será possível ver o conteúdo incorporado na página do microblog.

As novidades foram apresentadas nesta terça-feira, em forma de vídeo. Uma página também foi criada para explicar melhor todas essas novas mudanças.

O novo design divide a tela em duas áreas. A da esquerda traz os tweets, organizados em categorias – citações, retweets, buscas e listas são reunidas em abas independentes. Já o lado direito traz, além dos Trending Topics e de informações sobre quem você segue e quem o está seguindo, uma janela para visualização de mídia, seja ela em fotos ou vídeos.

“Aprendemos uma coisa desde que começamos com o Twitter – a vida nem sempre cabe em 140 caracteres”. Relatou no Blog do Twitter o fundador e CEO da empresa, Evan Williams.

Segundo o Twitter, o conteúdo de mídia que pode ser mostrado inclui vídeos do YouTube e do Vimeo, fotos do Flickr e do Twitpic e diversas outras fontes, como Justin.TV, Etsy, DeviantArt e Yfrog.

O Twitter também incluiu a figura dos miniperfis – um clique no nome do usuário trará para a tela um quadro com informações resumidas de tweets, seguidores e seguidos, além dos tweets recentes.

O serviço permitirá também a escolha entre o layout antigo e o novo, até que todos se acostumem com o novo modelo. Segundo o Twitter, as mudanças de layout e todas as adaptações deverão aparecer gradualmente para os membros da Rede Social.


ELABORADO POR:
THIAGO DE ARAÚJO